Desenvolvimento Econômico
Quarta-feira - 28/04/2021

Prefeitura discute realização da Expofruit 2021 com setor de fruticultura

Por: Valéria Persali

A Prefeitura Municipal de Mossoró recebeu nesta quarta-feira (28), comitiva do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX-RN) e empresário do setor para discutir a realização da Expofruit 2021. A pauta foi discutida com o prefeito Allyson Bezerra e secretários de Desenvolvimento Econômico e Agricultura.

O prefeito Allyson Bezerra ressaltou a importância do evento para a economia regional e reafirmou que a Prefeitura está de portas abertas para apoiar o setor produtivo. "Somos cientes do peso que tem esse setor para a economia local, regional e nacional, e enquanto gestão, estamos abertos para o diálogo, para apoiar a iniciativa e contribuir com o que for possível", disse ele.

O presidente do COEX-RN, Fábio Queiroga, destacou a importância do apoio do Município na realização do evento. "(O evento) vem crescendo a cada ano. Nos tornamos donos da feira mais importante do Brasil no setor de fruticultura, graças ao apoio como o da Prefeitura de Mossoró", disse ele.

"Toda a cadeira de hotelaria é preenchida porque demos uma adesão muito forte dos nossos colaboradores, importadores e a cadeira de suprimento. As negociações são realizadas antes desse momento. Nós estabelecemos relacionamento, é uma oportunidade que eles têm de ver a fruta no ambiente em que é produzida e já propectar negócios para o próximo ano", explicou Queiroga.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Franklin Filgueira, destacou que o município está acompanhado de perto o processo de organização e logística do evento. "A Prefeitura está acompanhando de perto o processo de realização da Expofruit 2021. Recebemos os promotores do evento e recebemos alguns pedidos, algumas solicitações por parte dos organizadores, destacando a relevância do evento, a importância para a economia local e também informando o peso que é hoje o setor exportador da agricultura da região oeste na economia regional", afirmou.

A edição 2021 da Expofruit deve ser realizada nos dias 24, 25 e 26 de novembro na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Também participaram da reunião: o secretário de Agricultura, Faviano Moreira; assessor da Agrícola Famosa, Frederico Augusto; Sócia Terra Santa, Gerúzia Marques; Gerente comercial da Expofruit, João Manoel Silveira; Gerente Sebrae, Paulo Miranda; o presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim e o vereador Marckuty da Maísa.