Segunda-feira - 03/05/2021

Secretaria de Agricultura realiza trabalho de campo no final de semana

Foto: Cedida

Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) estiveram no último final de semana realizando visitas a comunidades rurais de Mossoró orientando criadores e agricultores.

No sábado, 1º, os técnicos da pasta municipal visitaram a comunidade de Passagem do Rio. Lá 11 criadores foram visitados. Houve orientação técnica para 200 animais, entre caprinos, ovinos e suínos. Também neste dia uma equipe visitou e orientou produtores beneficiados pelo corte de terra do Programa Semear. Foram 18 agricultores visitados nas culturas de feijão, milho e sorgo.

Já na comunidade de Melancias a equipe foi resolver um problema elétrico no poço e na comunidade de Cabelo de Nego instalou uma bomba. Essas duas ações também ocorreram no feriado de primeiro de maio.

A equipe da Secretaria de Agricultura visitou 20 agricultores na Agrovila Paulo Freire, no polo Maísa, todos também beneficiados pelo Semear. Essa visita aconteceu no domingo, 3, e oito criadores tiveram seus rebanhos vistoriados.