Tamanho da fonte

 Saúde
Terça-feira - 04/05/2021

Primeira etapa da campanha contra a Influenza vai até o próximo dia 10


Foto: Wilson Moreno

A campanha de vacinação contra a Influenza em Mossoró segue imunizando crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas e profissionais da saúde. A primeira etapa  da imunização vai até o dia 10 de maio. No dia 11 deste mês a campanha seguirá com a segunda etapa para imunizar idosos a partir de 60 anos e professores.
 
A vacina em uso no país é uma forma eficaz de prevenção às gripes causadas pelos vírus H1N1, H3N2 e Influenza do tipo B. Até hoje (04), Mossoró já recebeu mais de 20 mil doses da vacina para esta primeira etapa.
 
Em Mossoró, a vacina contra a Influenza está sendo aplicada em 46 pontos de vacinação, que são as Unidades Básicas de Saúde.

Na UBS Chico Costa, no Santo Antônio a demanda é alta, segundo afirma a enfermeira Deborah Borba: "Aqui estamos registrando uma alta demanda, com muita gente procurando a vacina. Ela é muito importante dentro do calendário de vacinação do país", confirma Deborah.

Katiane Fonseca, aproveitou o tempo livre para levar o filho de 1 ano e 5 meses de idade para tomar a vacina na UBS. "Eu fico mais tranquila como mãe. Ele já está imunizado e é uma preocupação a menos. A gente chegou aqui e realmente encontrou a vacina que foi aplicada rapidinho . Volto para casa feliz porque é um risco a menos que o meu filho corre", disse a mãe do pequeno Adrian.
 
O mesmo fez a nutricionista Camila Raquel que vacinou a filha Júlia. "É importante deixar a criança protegida contra a doença porque não sabemos onde vamos estar expostas ao vírus. Precisamos garantir que nossos filhos tenham uma vida saudável e longa através da vacina", disse Camila.

Camila levou a filha para tomar a vacina contra a Influenza e elogia o serviço prestado pela UBS Chico Costa


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)