Terça-feira - 11/05/2021

Kits da agricultura familiar vão ser distribuídos para escolas e CRAS

Foto: Cedida

Uma parceria das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Rural, do Desenvolvimento Social e Juventude e da Educação e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) vai distribuir a partir desta quarta-feira, 12, um total de aproximadamente 4.200 kits da agricultura familiar em escolas das redes estadual e municipal, além de Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

A entrega dos produtos começará às 13 horas pelos CRAS do Bom Jardim, Alto de São Manoel, Bom Pastor e Barrocas, além das escolas estaduais Abolição IV, Francisco Antônio e Cardeal Câmara. Nesse primeiro dia serão entregues 586 kits nos locais citados.

A Secretaria de Agricultura vai receber os alimentos dos produtores em uma central na Escola Celina Guimarães. A equipe vai montar os kits com macaxeira, banana, polpa de fruta, entre outros produtos. Esses kits serão direcionados aos CRAS’s e escolas obedecendo uma relação de famílias feita por cada equipamento anteriormente.

As famílias beneficiadas serão comunicadas previamente dos dias e horários de retirada dos seus kits. A distribuição começa nesta quarta-feira e se estende até o início de junho. Ao todo, serão pouco mais de 42 toneladas ao longo das sete entregas. A entrega será realizada duas vezes por semana. As datas das entregas são: 12, 18, 20, 25 e 27 de maio e 1° de 3 de junho.

O investimento é no montante de R$ 195 mil comprados da agricultura familiar. Os recursos são do Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, e serão destinados somente as entidades cadastradas.

Cronograma de entrega dos kits Emater.

CRAS Bom Jardim - 66

CRAS São Manoel - 70