Sexta-feira - 14/05/2021

UEI Alice Dias recebe reparos para solucionar infiltrações e outros problemas no prédio

Foto: Allan Phablo/PMM

A Unidade de Educação Infantil (UEI) Proinfância Alice Dias da Silva, localizada no bairro Vingt Rosado, passa por serviços de reparos para consertar infiltrações e outros problemas. Os reparos foram retomados pela Prefeitura de Mossoró, nesta semana. A obra foi entregue em dezembro do ano pela antiga gestão, sem a conclusão dos serviços com o argumento de que já estava usual, mas com instalações hidrossanitárias com problemas graves, impossibilitando o uso. Agora, o prédio precisa de reparos para entrar em funcionamento.

Os serviços estão sendo feitos em um trabalho conjunto das secretarias municipais de Educação (SME) e de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB). Os maiores problemas identificados são as instalações hidráulicas. Durante a vistoria, os técnicos colocaram água no reservatório, abriram as válvulas e a água do reservatório desapareceu em poucos minutos. A estrutura apresenta infiltrações e outros graves problemas foram identificados nos banheiros, onde a água jorrava pelo revestimento cerâmico.

Segundo a equipe técnica, as tubulações de saída de água da chuva foram fechadas na execução da obra de construção, sendo que as águas das chuvas estavam entrando na cozinha porque não tinha por onde escoar corretamente. Uma nova tubulação está sendo instalada para o escoamento das águas pluviais. Vários pontos onde não foram feitas as impermeabilizações nas calhas do telhado começaram a infiltrar e danificar as paredes. A tinta utilizada na pintura das paredes foi inapropriada para o uso externo. Os reparos serão executados, após os problemas serem resolvidos, novos testes técnicos serão feitos.