Quarta-feira - 19/05/2021

Mais 590 kits da agricultura familiar são distribuídos para famílias mossoroenses

Foto: Cedida

A Secretaria Municipal de Agricultura e do Desenvolvimento Rural (SEADRU), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), realizou mais uma entrega dos kits da agricultura familiar adquiridos pelo programa Compra Certa, do Governo Federal. As duas secretarias fizeram toda a logística necessária à execução do PPA.

Um total de 11 agricultores e agricultoras entregou 5.249,5 quilos de produtos de origem vegetal e animal (abobora, acerola, banana, batata doce, cebolinha, coco verde, limão, mel de abelha, melão, polpa de caju e macaxeira).

Ao todo, 590 kits com média de 8,9 quilos/kits foram entregues. As instituições contempladas foram a Escola Estadual Governador Dix-Sept Rosado, a Associação Abolição III e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Nova Esperança. O primeiro distribuiu 426 kits. Já o segundo 106 kits e o último 58 kits com alimentos da agricultura familiar.

A distribuição começou na semana passada e se estende até o início de junho. Ao todo, serão pouco mais de 42 toneladas ao longo das sete entregas. A entrega será realizada duas vezes por semana. As datas das próximas entregas são 20, 25 e 27 de maio e 1° de 3 de junho.

O investimento é no montante de R$ 195 mil comprados da agricultura familiar. Os recursos são do Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, e serão destinados somente as entidades cadastradas. Os kits são montados pela Secretaria de Agricultura. Os alimentos são adquiridos pelo programa Compra Direta, do Governo do Federal, e tem parceria da Prefeitura de Mossoró e do Governo do Estado, através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).