Quinta-feira - 27/05/2021

Famílias de alunos de duas escolas municipais de Mossoró recebem kits de alimentos da agricultura familiar

Por: Comunicação
Foto: SME

As famílias de alunos de duas escolas da Rede Municipal de Ensino de Mossoró são beneficiadas com kits de alimentos da agricultura familiar. Os alimentos foram entregues pela Secretaria Municipal de Educação (SME), nesta quinta-feira (27).

Os produtos da agricultura familiar foram adquiridos de 13 produtores rurais pelo Compra Direta por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - Compra com Doação Simultânea, que é uma ação do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania. A ação é desenvolvida pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN) em parceria com a Prefeitura de Mossoró, por intermédio das secretarias municipais de Educação, Agricultura, do Desenvolvimento Social e Juventude, bem como a Secretaria de Saúde.

Na rede municipal são beneficiadas as famílias de alunos que possuam inscrição de NIS e CPF, matriculados nas escolas municipais Raimunda Nogueira do Couto e Celina Guimarães Viana. Uma das entregas dos kits foi realizada nesta quinta-feira na Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto. Ao todo, 535 kits foram distribuídos. São mais 6 mil quilos de alimentos, dentre eles, abóbora, acerola, banana, cebolinha, coco verde, coco seco, limão comum, melancia, melão, pimentão, polpa de caju, macaxeira e rúcula.

A próxima entrega dos alimentos aos beneficiários será feita no dia 8 de junho. Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os alimentos serão distribuídos aos beneficiários na forma de kits e obedecendo todos os protocolos de distanciamento social.