Desenvolvimento Econômico
Segunda-feira - 31/05/2021

Desenvolvimento Econômico e SENAC iniciam cursos de qualificação profissional

Nesta segunda-feira (31) tiveram início as aulas dos cursos de qualificação profissional oferecidos através de uma parceria entre a Prefeitura de Mossoró e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A oportunidade está chegando através do setor de Empregabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT).

No total estão sendo oferecidos 4 cursos: Operador de Supermercados, Técnicas Avançadas de Word e Excel, Serviços de Higienização e Limpeza e Assistente Administrativo. A abertura aconteceu com os alunos de Técnicas Avançadas de Word e Excel.

“Nós percebemos, no setor de empregabilidade da SEDAT, uma deficiência na qualificação profissional das pessoas que buscam seu espaço no mercado de trabalho em algumas áreas estratégicas. Diante disso, o nosso secretário Franklin Filgueira, buscou a parceria do SENAC, que é referência em qualificação profissional, para ofertar esses cursos a quem busca uma colocação no mercado de trabalho”, destacou Meire Duarte, gerente executiva da SEDAT.

As aulas estão acontecendo na sede do SENAC, na Avenida Dr. João Marcelino, de forma presencial e respeitando todos os protocolos de segurança de combate e prevenção à Covid-19. É indispensável o uso da máscara para ter acesso a sala de aula e no interior dela os alunos são dispostos respeitando o distanciamento social.

Para a direção da instituição a parceria mantida com a Prefeitura de Mossoró reflete a política de responsabilidade social do SENAC. “A nossa missão é educar para o trabalho, comércio, bens, serviços e turismo, e essa parceria só ratifica a nossa missão. Outro ponto interessante nessa parceria, que nos deixou muito feliz, foi o cuidado que a secretaria teve para escolher os cursos mais assertivos. Esperamos agora que essa qualificação profissional faça a diferença na vida dos nossos alunos", afirmou Benjamin Garcia, diretor do SENAC.