Sexta-feira - 04/06/2021

Parque Municipal recebe exposição artística com foco na sustentabilidade ambiental

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

Transformar o lixo em arte é uma dos propósitos do artista Naide Batista que expõe seu trabalho no Parque Municipal Maurício de Oliveira. A exposição Cores e Manchas, Linhas e Formas faz parte da Semana de Meio Ambiente 2021 com programação se estendendo até o próximo sábado (05).

A exposição é composta por peças confeccionadas a partir de materiais que são descartados, ganhado utilidade e se transformando em arte. São cerca de vinte peças espalhadas pelo Parque Municipal. “Eu pego essas peças no lixo e começo a fazer a transformação. A gente já vê tanta sujeita no planeta que podemos aproveitar muita coisa descartada”, explicou o artista Naide Batista.

Cada pessoa que visita a exposição tem uma visão diferente sobre os trabalhos do artista. “São cerca de vinte peças que falam sobre os animais, uns chamam de guerreiros, outros de super-heróis. Cada pessoa que vê tem uma percepção diferente”, contou Naide Batista.

O artista destacou a parceria firmada com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, através do Parque Municipal, dentro da Semana de Meio Ambiente. “Não tem um lugar melhor do que aqui para falar sobre o meio ambiente. É um lugar que escolhi para dar continuidade ao meu projeto. Nós temos que ter uma mudança sobre a visão do nosso planeta. Mudar o pensamento das crianças sobre a importância de viver num meio ambiente sustentável, só basta querer”, disse o artista.