Desenvolvimento Econômico
Sexta-feira - 25/06/2021

Instalação de Polo Cloroquímico em Mossoró e região é detaque no Valor Econômico

A instalação de um polo cloroquímico em Mossoró chamou a atenção de uma das mais importantes plataformas de notícias da editoria de economia do país. O "Valor Econômico" deu destaque a assinatura do termo de intenção entre as empresas Koyo Intership Trading, TFB Energy e Prefeitura de Mossoró que aconteceu no Palácio da Resistência. O investimento do consórcio no município deve atrair investimentos na ordem de 5 bilhões de dólares. O montante também foi enfatizado no texto da repórter Stella Fontes

Metade do investimento já deverá ser empregado na primeira etapa de instalação do empreendimento que contemplará complexo de produção de cloro-soda, derivados e PVC, além de usina solar e terminal portuário. A conjuntura econômica deverá transformar Mossoró e cidades vizinhas, fazendo da região um dos eixos econômicos mais importantes do semiárido brasileiro.

A publicação da notícia na plataforma de renome nacional foi comemorada pelo poder público municipal. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Franklin Filgueira, a informação deverá agregar força para que o polo cloroquímico se torne realidade na geografia física de Mossoró promovendo também transformação social através da geração de empregos.

"Fomos surpreendidos com essa publicação e vemos como muita satisfação a repercussão da notícia da implantação do polo cloroquímico em Mossoró divulgada pelo portal Valor Econômico. O portal trata-se de uma das principais publicações da temática econômica do Brasil, realçando o significado desse empreendimento para a economia do nosso município", celebrou o secretário.