Segunda-feira - 02/08/2021

Prefeitura vai implantar sistema transparente de pagamento de plantões e horas extras

Por: Valéria Persali

Desde janeiro deste ano, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Planejamento, está trabalhando para identificação e resolução de problemas relacionados à folha de pagamento dos servidores, realizando ajustes técnicos e reuniões com equipe financeira.

A partir de estudo feito pela equipe, em agosto o município começa a implementar uma forma transparente de pagamento de horas extras, plantões, diárias e gratificações. O modelo a ser adotado tem como base a efetuação do pagamento pelo serviço realizado e não visando uma realização prevista.

De acordo com o secretário de Planejamento, Frank Felisardo, o novo sistema de pagamento vai facilitar e melhorar, por exemplo, a disponibilidade de profissionais de saúde nas unidades de atendimento, garantindo um melhor uso dos recursos municipais no pagamento dos plantões, horas extras e adicionais de carga horária cumpridas.

"O novo sistema se baseia no pagamento de todas as cargas horárias cumpridas e executadas, e não simplesmente numa previsão futura", citou Frank.

Segundo Felisardo, com este novo sistema implantado, "haverá facilidade de controle, por parte dos diretores das unidades de saúde, assim como evitará retrabalho no momento de fechamento das folhas de pagamentos, assim como, desperdício de recursos públicos e, principalmente, garantindo o atendimento aos cidadãos".

"Com a otimização dos recursos, a Prefeitura poderá investir na melhoria da oferta dos serviços de saúde do Município. Isso reflete o compromisso da Prefeitura em melhor atender à população e garantir a realização dos serviços como deve ser", concluiu o titular da pasta.