Tamanho da fonte

 Saúde
Terça-feira - 10/08/2021

Covid-19: Estoque de D1 é encerrado após sucesso na aplicação ágil das vacinas


Foto: Wilson Moreno

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró ao receber o último lote de vacinas contra a Covid-19, na noite do sábado passado (7), reduziu a faixa etária para 23 anos ou mais. A grande demanda aliada a tradicional agilidade na aplicação das doses levou o estoque destinado a D1 (primeira dose) chegar ao fim no começo da tarde de hoje (10).

"Estávamos vacinando com a D1 desde a manhã de domingo passado, dentro da campanha Mossoró Vacina. Só no domingo foram aplicadas 3.014 doses, já que anunciamos que os jovens de 23 anos ou mais podiam tomar a vacina. A procura foi muita boa, de forma que atingimos a meta de imunizar o mais rápido possível esses jovens", disse Morgana Dantas, secretária de Saúde de Mossoró.

A titular da pasta ainda ressalta que o município é dependente da disponibilidade de vacinas que são enviadas pelo Ministério da Saúde para o Estado.  "Vacinamos conforme a disponibilidade de doses. Logo, estamos aguardando mais doses que devem chegar provavelmente amanhã (11). Assim, que tiver vacina, Mossoró Vacina", explica a secretária.
 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)