Quarta-feira - 18/08/2021

Adutora é construída na Vila Vintém e beneficiará em torno de 20 famílias

Foto: Cedida

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), construiu nesta quarta-feira, 18, uma pequena adutora de aproximadamente 600 metros. O equipamento vai abastecer em torno de 20 famílias que vivem na Vila Vintém, polo Alagoinha, zona rural do município.

Titular da pasta municipal, Faviano Moreira explica que foi feita uma ligação do poço da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) para as residências da comunidade. Quase 100 pessoas serão beneficiadas com o serviço.

“Esse serviço na adutora da Vila Vintém, que fica no polo Alagoinha, beneficiou aproximadamente 18 casas. Realizamos uma ligação da caixa d’água do poço da Ufersa para essas residências. São aproximadamente 90 pessoas que serão beneficiadas com essa pequena adutora de 600 metros”, disse.

Faviano Moreira destacou ainda que o trabalho foi realizado em parceria. “Foi realizado um trabalho em parceria. A comunidade conseguiu o material e a Prefeitura de Mossoró está fazendo a interligação dos canos com a caixa d’água e também ajuda na escavação”.

Com a construção da adutora, Faviano Moreira ressalta a autonomia que os moradores da localidade terão. Eles não necessitarão mais fazer uso de carros-pipas para abastecimento.

“Desta forma, essa comunidade não precisará mais ser socorrida por carros-pipa, seja de uso particular ou da Prefeitura de Mossoró. Eles agora terão autonomia. A água para essas casas será liberada na parte da noite para que elas possam ter seu abastecimento”, encerrou.