Segunda-feira - 23/08/2021

SEADRU se reúne com Caern e apresenta demandas da zona rural

Foto: Wilson Moreno/PMM

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) apresentou uma série de demandas relacionadas à zona rural de Mossoró para a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).

Secretário municipal de Agricultura, Faviano Moreira informou que o encontro teve o objetivo de apresentar ao órgão estadual àquelas comunidades rurais que ficam próximas à rede de abastecimento da Caern.

“A reunião com a Caern foi com o objetivo de apresentar a companhia àquelas comunidades rurais que ficam próximas à rede de abastecimento da Caern, localidades essas a menos de dois quilômetros da rede”, disse o titular da SEADRU. As comunidades em questão são Passagem de Pedra, Sol Nascente, Puxa-Boi, Boa Fé, Jurema e Barrinha.

Faviano Moreira destacou ainda que pleiteou que o poço que é gerido pela Caern, mas que atende à penitenciária próximo à Barrinha, possa abastecê-lo. O secretário de Agricultura ressaltou ainda que a companhia avaliará o pleito da pasta municipal. “A Caern ficou de avaliar tecnicamente essa situação e nos passaria posteriormente a decisão”.

Por fim, Faviano Moreira enfatizou a importância de trabalho em conjunto com outros órgãos para o provimento da zona rural do município. “Essa parceria é importante no sentido de que muitas vezes os objetivos são os mesmos de prover o maior desenvolvimento rural com a questão da água. Essas comunidades rurais estão ficando mais próximas da rede de abastecimento e com essas parcerias as instituições podem unir forças para poder desenvolver uma ação mais efetiva usando racionalmente o recurso público de origem federal, estadual e municipal”.