Quinta-feira - 02/09/2021

Secretaria instala três bombas e normaliza abastecimento em comunidades rurais

Foto: Cedida

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realizou nesta quarta-feira, 1º, a instalação de mais três bombas em poços em três comunidades rurais de Mossoró. A atividade normalizou o abastecimento de água nessas localidades. Cerca de 150 famílias são beneficiadas com os serviços.

A equipe da SEADRU instalou uma bomba no poço do povoado Sussuarana, que fica às margens da rodovia que liga Mossoró à Serra do Mel. A peça foi consertada e instalada no equipamento beneficiando 10 famílias que residem no povoado. “A comunidade está feliz com a agilidade da Secretaria de Agricultura no conserto do poço que foi muito rápido. De imediato instalamos a bomba”, destacou Raniere Barbosa, gerente executivo da pasta municipal.

Outra instalação de bomba ocorreu na comunidade Santa Rita. A bomba foi retirada do poço dias atrás e nesta quarta-feira a equipe da secretaria retornou à localidade e reinstalou a peça. O abastecimento também está normalizado. O equipamento atende cerca de 40 famílias.

A Secretaria de Agricultura também instalou uma bomba na comunidade de Coqueiros. O abastecimento de água está normalizado no local. Cerca de 100 famílias são contempladas pelo conserto do poço.

“Na comunidade de Coqueiros descemos uma bomba que estava no conserto. A água na localidade já está normalizada com a bomba instalada no poço”, disse Raniere que considerou o dia bastante produtivo na resolutividade das demandas.

“Foi um dia bem produtivo na qual a equipe de campo está de parabéns. A secretaria agilizou a instalação dos três poços para que as comunidades possam ter a água normalizada”, frisou.