Tamanho da fonte

 Agricultura
Sexta-feira - 10/09/2021

Secretaria constrói nova adutora e resolve problema que durava aproximadamente 20 anos

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM

Uma problemática que durava aproximadamente 20 anos chegou ao fim. A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) fez uma nova adutora para atender às comunidades de Pedra Branca, Independência e os loteamentos Braz e São Braz. O serviço vai beneficiar quase 250 famílias que residem nas localidades, sendo 55 no Independência, 90 na Pedra Branca e 100 famílias nos loteamentos São Braz e Braz.

Titular da SEADRU, Faviano Moreira explicou que até então as comunidades citadas recebiam água por um único ramal e que agora cada uma terá sua própria água com a construção do equipamento.

“Pedra Branca e Independência vão ter seu ramal agora que a água vai poder chegar de maneira independente nas duas comunidades. O que era dividido para duas comunidades agora vai ficar isolado para cada uma. Resolvemos o problema fazendo uma nova adutora”.

Faviano Moreira explicou ainda que os moradores destas comunidades sempre solicitavam apoio da Secretaria para resolver o problema. Uma reunião ocorrida no mês passado encaminhou essa divisão na adutora.

“Ambas as comunidades faziam sempre solicitações dizendo que a água não chegava em quantidade. Nós tivemos reunião aqui na comunidade de Pedra Branca há uns 40 dias e tiramos como encaminhamento fazer essa divisão da adutora e assim foi feito. Ao final do trabalho realizamos o teste da chegada da água e aí sim garantir que essa água vai chegar em quantidade suficiente para que todas as  90 casas da Pedra Branca e as 50 do Independência recebam água em quantidade”.

“Isso surgiu a partir de uma demanda das comunidades. O poço abastece os loteamentos Braz e São Braz, além das comunidades de Pedra Branca e Independência. Havia sempre uma problemática para o Sítio Independência. A água para chegar lá primeiro passava na comunidade de Pedra Branca, a partir daí as famílias iam abastecendo e chegava um pouco de água lá (Independência). Era uma problemática que rolava há 20 anos. Agora cada comunidade vai receber a água individualizada”, completou o gerente executivo da SEADRU, Raniere Barbosa, que acompanhou a obra.

Morador do Independência, Luiz Romualdo da Costa comemorou a construção da nova adutora que vai garantir que a água chegue em boa quantidade a partir de agora. O homem de 76 anos disse que o problema durava há quase duas décadas.

A Secretaria de Agricultura teve a parceria da Secretaria de Infraestrutura que cedeu o maquinário para a realização de todo o processo.

*Fotos: Wilson Moreno/PMM


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)