Sexta-feira - 03/12/2021

Comunidade Senegal recebe curso de artesanato em biscuit

Foto: Allan Phablo/SECOM/PMM/ARQUIVO

Dando continuidade à parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural (SENAR), a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realiza a partir desta segunda-feira (6) o curso de artesanato em biscuit na comunidade rural de Senegal.

Titular da SEADRU, Faviano Moreira destaca que o curso será voltado aos moradores da localidade. Ao todo, 10 vagas foram disponibilizadas. Ele ressalta que os participantes poderão desenvolver e aprender uma atividade que, inclusive, poderá ser uma fonte de renda.

“Esse curso vai ser ministrado na comunidade Senegal, uma vez que lá nós trabalhamos e conseguimos através do Mossoró Rural constituir uma cooperativa. Vai ser um curso bacana, uma atividade que os moradores poderão desenvolver e aprender, o que pode inclusive ser uma fonte de renda para os participantes”.

Faviano Moreira lembra que as vagas foram preenchidas pela associação de moradores da comunidade e da própria cooperativa e que a pasta municipal está aberta às comunidades sobre demanda de novos cursos para o próximo ano.

“As vagas já estão sendo preenchidas através da associação de moradores do Senegal e da própria cooperativa de agricultores, lembrando que qualquer outro tipo de demanda de alguém ou moradora da zona rural pode procurar a nossa secretaria que a gente vai discutir para 2022 a parceria com o Senar para trazer novos cursos para outras comunidades”.