Município amplia atendimento e torna ainda mais célere emissão de certidão “Habite-se”

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), através da Diretoria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo (DEMURB), está tornando ainda mais célere o processo de emissão de certidão “Habite-se” no município. A medida se dá a partir da ampliação na equipe de atendimento.

A solicitação da certidão é realizada on-line através do programa Mossoró Digital no site da Prefeitura. A iniciativa proporciona à população uma série de benefícios, desburocratizando o processo com mais transparência e agilidade nas repostas às solicitações.

A certidão “Habite-se” é um documento emitido pela Prefeitura de Mossoró atestando que o imóvel está apto e pronto para a moradia.

“Primeiramente é parabenizar o empenho da equipe que desde o início de 2021 tem se dedicado e procurado atendimento célere e eficiente. O objetivo é trazer mais agilidade e melhorar ainda mais o retorno aos contribuintes, desburocratizando o tempo de espera para vistorias e emissões dos documentos”, informou Cleciano Rebouças, diretor executivo de Meio Ambiente e Urbanismo.

Cabe ressaltar que além da certidão “Habite-se”, todos os outros processos no âmbito da DEMURB podem ser solicitados de forma virtual através da plataforma Mossoró Digital, clicando aqui.