Segunda-feira - 07/02/2022

Jornada Pedagógica da rede municipal acontece de 22 a 24 de fevereiro

Por: Maricelio Almeida
Foto: Célio Duarte | Arquivo (Secom/PMM)

Inicialmente prevista para acontecer entre os dias 8 e 10 de fevereiro, a Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino de Mossoró foi adiada. O evento, que antecede o início das aulas, será realizado agora entre os dias 22 e 24 de fevereiro, no formato híbrido (presencial e on-line). O adiamento se dá em virtude do contexto pandêmico atual, com o aumento no número de casos confirmados de Covid-19.

“Estamos reestruturando essa programação, de modo a garantir toda a segurança necessária para os participantes. A Jornada Pedagógica é um momento muito especial para a rede municipal, e assim como aconteceu em 2021, quando foi realizada em formato híbrido, temos certeza que o evento será um grande sucesso”, destaca a secretária municipal de Educação, professora Hubeônia Alencar.

Além da Jornada, outras atividades também foram readequadas nesse período que antecede o início das aulas nas escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs), programado para 7 de março. A partir desta terça-feira (8), a Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia, por exemplo, uma série de encontros e formações com supervisores e gestores das unidades de ensino da rede, eventos que seguem até o dia 4 de março.

“Com o aumento dos casos de Covid-19, afetando, inclusive, boa parte dos profissionais da SME, uma reestruturação dessa programação, tanto no que se refere a datas quanto no que se refere ao quantitativo de participantes nos encontros presenciais, fez-se necessária. As atividades foram alteradas de maneira que a Jornada Pedagógica da rede, que envolve um público maior, fosse transferida para o fim do mês”, conclui Gilneide Lobo, gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.