Tamanho da fonte

 Cultura
Segunda-feira - 07/02/2022

Campeonatos de DJs realizam inscrições


Foto: Wilson Moreno/Secom

Mossoró recebe nos dias 17 e 18 de fevereiro o I e II Campeonato de DJs. O evento, aberto ao público, será realizado, às 19h, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania. A lotação máxima do espaço será de 60 pessoas. 

As inscrições acontecem pela internet. Os interessados podem acessar o formulário, por meio de link disponível na bio do perfil do Instagram @cursodedjbyhunter. As inscrições seguirão até o preenchimento das 10 vagas destinadas a cada curso. 

O evento é organizado pela DJ Hunter (@hunterdj_), ministrante do "Curso de DJ By Hunter". A iniciativa será realizada com recursos da Lei Aldir Blanc. Em âmbito municipal, a gestão desses recursos é desenvolvida pela Prefeitura de Mossoró.

Ao todo, os campeonatos serão compostos por três desafios: ritmo, B2B e effect e pocket set mix

No desafio "ritmo", o DJ tem cinco minutos para executar duas mixagens. Segundo a organização do evento, "o objetivo é colar as batidas". A técnica deve ser executada somente com régua de pitch e com display do CDJ vedado. A escolha das músicas será feita pela curadoria, sendo as mesmas para todos os participantes.

No desafio "B2B e effect", a proposta é a criação de uma leitura dinâmica entre duas músicas iguais e fazer uso de efeitos. O DJ terá 4 minutos pra executar esse desafio. A escolha das músicas será feita previamente pelo DJ.

Já no desafio "pocket set mix", o DJ apresenta um SET mix de 10 minutos de duração, misturando três vertentes distintas, inserindo no mínimo cinco músicas durante o SET. O material deve ser preparado previamente pelo DJ, através de suas escolhas musicais e de vertentes. 

Há premiação para os três primeiros colocados. 

WORKSHOPS

A DJ Hunter também está na organização de dois workshops, desenvolvidos com recursos da Lei Aldir Blanc. O primeiro apresenta como tema “A Cena Underground da E-music em Mossoró” e acontecerá no dia 10 de fevereiro, às 20h, no Hotel VillaOeste. O evento terá a participação de expoentes da cena underground na cidade: Rômulo Paiva, Albano Ironside, Hunter e Breno Paiva. Na oportunidade, serão desenvolvidos debates acerca da formação de cena e de como ela se mantém na atualidade.  

Já no dia 11 de fevereiro, também às 20h no Hotel VillaOeste, será realizado o segundo workshop: “Mixagem - DJ SET & Produção”. A abordagem será elaborada por FRK OG, que mostrará como funciona a mixagem em produção de música eletrônica, e por Hunter, que explanará sobre mixagem de DJ SET.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


1 Comentário(s)


  • FERNANDA VIDAL DE SOUSA FERNANDES
    Por favor, não consegui pagar o IPTU pq moro em Brasília. Gostaria que me fosse encaminhado os boletos referentes ao IPTU pra que eu possa quitar. O endereço é West Garden, bloco A AP 104. CPF 266.713.521-00. Grata