Sexta-feira - 25/02/2022

22ª edição da Festa do Bode será realizada entre 11 e 14 de agosto

Foto: Arquivo/PMM

A tradicional Festa do Bode, realizada no Parque Armando Buá, já está agendada. Neste ano será realizada a 22ª edição do evento. A maior caprifeira do Rio Grande do Norte ocorrerá entre os dias 11 e 14 de agosto deste ano. A confirmação veio através do secretário municipal de Agricultura, Faviano Moreira.

Titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), Faviano informou que os próximos passos será discutir o planejamento da edição deste ano, que volta após dois anos sem ser realizada por conta das restrições devido a pandemia do novo coronavírus. A última edição ocorreu em 2019.

“A exposição vai ocorrer com a presença de produtores com caprinos, ovinos e também teremos leilão com bovinos, julgamento de caprinos e ovinos de animais ranqueados”, contou Faviano que destacou parceiros que já demonstraram interesse em participar do evento. “Teremos também a presença dos parceiros do Governo do Estado, através da Emater e Emparn, do Sebrae, da Federação de Agricultura do RN e Ufersa. Todos eles já demonstraram interesse em participar”.

A Festa do Bode movimenta a economia de toda a região com exposição e venda de ovinos e caprinos durante os dias de programação. A feira tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da caprinovinocultura local e desenvolvimento rural.