Cadastro Único realiza nesta semana ação para artesãos mossoroenses

Foto: Wilson Moreno | Arquivo (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) vai disponibilizar nesta semana um entrevistador do Cadastro Único para realizar o cadastramento dos artesãos mossoroenses.

A ação será realizada nos dias 29, 30 e 31 de março na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT). O horário será das 7h30 às 11h30.

Gerente de Benefícios Assistenciais e Transferência de Renda da SEMASC, Joana Amélia destacou a importância da medida para a categoria. “É importante que os artesãos tenham o Cadastro Único em dia, pois, através dele, é possível que sejam inseridos em vários benefícios do governo federal como, por exemplo, o Auxílio Brasil”.

Joana Amélia afirma que Mossoró conta mais de 300 artesãos. A expectativa da Secretaria de Assistência Social e Cidadania é atender ao menos metade desse público na ação desta semana.

“Em Mossoró existem mais de 300 artesãos. A nossa expectativa é que pelo menos 50% deste público acesse nosso serviço durante esta ação”, informou. “Os artesãos que desejam inscrição do Cadastro Único deve levar documentos originais pessoais e de todos que moram na mesma residência”, concluiu.