Meio Ambiente  Agricultura

“Mossoró Verde” leva oficina ambiental para famílias da comunidade Coqueiro

Por: Thiago Braga
Foto: Divulgação/PMM

Nesta terça-feira (5), a Prefeitura de Municipal de Mossoró (PMM) levou ações de educação e conscientização ambiental para moradores da comunidade Coqueiro, na zona rural do município. As famílias compostas por agricultores e agricultoras participaram de oficina sobre quintais produtivos dentro do programa “Mossoró Verde”.

A ação é desenvolvida através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU).

“Hoje, o programa 'Mossoró Verde' esteve mais uma vez na zona rural. Na ocasião, levamos à comunidade uma oficina de quintais produtivos. A Secretaria Municipal de Agricultura ofereceu a oficina de compostagem aos moradores”, explicou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental do município.

Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental.

Na comunidade Coqueiro, são mais de 100 famílias e muitas delas produzem e vivem da agricultura familiar. “O nosso programa objetiva também promover o desenvolvimento sustentável no campo, assim como na cidade. Para nós é muito importante fortalecer essas ações para levar conhecimento, educação ambiental e também ter um acompanhamento sistemático das famílias que são formadas por agricultores muito importantes para o munícipio e território”, finalizou Zildenice Guedes.

Além da oficina, as equipes do programa “Mossoró Verde” realizaram a doação de mudas aos moradores da comunidade Coqueiro.