Projeto “Peixe Popular” garante tradição da Semana Santa aos mossoroenses

Por: Solange Santos
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

O peixe tradicionalmente consumido na Semana Santa já está garantido na mesa de muitos mossoroenses desde esta quarta-feira (13). O projeto “Peixe Popular” está possibilitando, este ano, que famílias de baixa renda comprem o alimento por um preço acessível: R$ 10,00 o quilo.

Diretor do Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM), Alex do Frango declarou que a venda do “Peixe Popular” superou as expectativas já neste primeiro dia. “O dia de hoje foi bastante produtivo. Das 14 toneladas de peixes, vendemos nove toneladas. Apesar da grande procura, conseguimos oferecer um atendimento de qualidade, sem demora na fila”, disse.

O prefeito Allyson Bezerra esteve pela manhã na Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (COBAL) para acompanhar de perto o andamento do projeto “Peixe Popular”. “O programa leva até a população peixe com preço mais acessível. Um investimento que a Prefeitura de Mossoró está fazendo, possibilitando aos mossoroenses a oportunidade de comprar peixe de qualidade”, enfatizou.

O comerciante Francisco Epitácio destacou que é bom poder comprar peixe com o preço mais barato na Semana Santa. “Na Semana Santa a tradição é comer peixe. Com esse preço, facilita consumir o alimento”, comentou.

Já o agricultor José Alves ressaltou a importância que é ter esse projeto de volta. “Está muito bom. Vamos comer um peixe mais barato nesta Semana Santa. É muito importante para a população de Mossoró poder comprar esse peixe num valor mais em conta”, disse.

A venda de peixes seguirá até durar o estoque nos sete pontos distribuídos pelo município: na parada de ônibus do bairro Nova Vida, na BR-304; proximidades da delegacia do Alto de São Manoel; Cobal; UEI Tereza Néo no bairro Santo Antônio; praça do bairro Santa Delmira (ao lado do Supermercado Queiroz); Centro Comercial do bairro Abolição II; e Praça da Pirâmide no bairro Belo Horizonte.