Tamanho da fonte

 Agricultura
Sexta-feira - 22/04/2022

Curso de Suinocultura ensina técnicas de produção, manejo e comercialização aos produtores de São Romão


Foto: SEADRU/PMM

 

O trabalho de assistência ao homem do campo desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), segue garantindo capacitação e informações ao setor produtivo na zona rural. Nesta sexta-feira foi concluído o curso de Suinocultura destinado aos produtores da comunidade de São Romão, zona rural do município.

Segundo o secretário de Agricultura Faviano Moreira, o curso de Suinocultura foi iniciado na segunda-feira (18) e encerrado na tarde desta sexta-feira (22) na localidade de São Romão. De acordo com o secretário, 15 produtores entre homens e mulheres participaram do curso que teve duração de 30 horas.

Faviano destacou a importância de levar este tipo de atividade até os produtores e garantir que eles tenham acesso a informações e as técnicas adequadas para a produção. O curso de Suinocultura incluiu aulas práticas e teóricas e foi desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (FAERN/SENAR).

Durante as aulas, os criadores de suínos da comunidade São Romão tiveram acesso a informações sobre manejo reprodutivo, manejo alimentar, custo de produção, entre outras técnicas. “Esse curso envolveu tanto aspectos de gestão do negócio, organização da atividade, manejos reprodutivos, alimentar, sanitário e também a parte de comercialização”, ressaltou Faviano Moreira.

CAPACITAÇÃO NO CAMPO – De acordo com o secretário Faviano Moreira, o curso de Suinocultura é o sétimo promovido em comunidades rurais de Mossoró somente neste ano. Nesta parceria SEADRU E SENAR foram realizados anteriormente os cursos de Derivados da mandioca na comunidade APAMA (polo Maísa), Horticultura no Sítio Carmo e Boneca de Fio no Sítio Hipólito.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)