Tamanho da fonte

Comerciantes comemoram isenção de taxa em polos do “Mossoró Cidade Junina”

Por: Wesley Duarte
Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

Pequenos vendedores compareceram na manhã desta quinta-feira (19) ao auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, onde acontece o cadastro dos vendedores interessados em comercializar no lado externo da Estação das Artes Elizeu Ventania durante as festividades do “Mossoró Cidade Junina” 2022. 

Neste ano, a Prefeitura de Mossoró garantiu aos pequenos vendedores isenção da taxa de ocupação de espaço para os eventos “Pingo da Mei Dia”, área externa do Polo Estação das Artes, Cidadela, Polo de Cultura Popular e no “Boca da Noite”. A isenção contempla pequenos ambulantes, desde que não utilizem tendas nem barracas ou equipamento que ultrapasse 3,99 m². 

Novidade para Vilma Maria, que comercializa no “Mossoró Cidade Junina” há 24 anos. A vendedora espera o período junino para ganhar uma renda extra com a venda de batata frita e bebidas. Dona Vilma agradece ao município pela oportunidade de participar do evento sem pagar nada.

 

 

“Nos anos anteriores pagava taxa de R$ 100,00 e para receber a autorização R$ 102,00. Este ano não vou pagar nada, graças a Deus!. Vou ficar despreocupada desse trocadinho. Eu vendo batatinha, vendo bebidas, vou ganhar um dinheirinho extra”, contou.

Vendedora desde a 1ª edição do “Mossoró Cidade Junina”, Luzia Cosmo enaltece a organização e respeito da Prefeitura de Mossoró com os comerciantes da cidade. Neste ano, a pequena vendedora comenta que resolveu tudo muito rápido, sem precisar perder a noite de sono em busca de uma vaga para vender no evento, como acontecia nas edições anteriores. 

“Tudo muito organizado, nos anos passados nós vínhamos fazer a inscrição era briga, muita gente, empurrão, passávamos a noite para pegar uma ficha para trabalhar. Neste ano vim hoje e resolvi tudo. O ‘Cidade Junina’ este ano será o melhor São João, tá muito falado em todo o Brasil”, disse.

De forma organizada, o Município já realizou o cadastramento e credenciamento de vários comerciantes interessados em vender nos polos do MCJ. “Já tivemos o cadastramento dos comerciantes para o ‘Pingo da Mei Dia’ e ‘Boca da Noite’ na área interna da Estação das Artes. Hoje estamos realizando o cadastramento dos interessados pela região externa da Estação”, explicou Cleciano Rebouças, diretor executivo da Seimurb. 

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)