Quinta-feira - 19/05/2022

Prefeitura de Mossoró recebe tratores da CODEVASF para investimento na zona rural

Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

O fortalecimento da estrutura da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) é fundamental para a efetividade da assistência à zona rural de Mossoró. Na manhã desta quinta-feira (19), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF) realizou a entrega de dois tratores destinados à SEADRU, iniciativa que contribuirá para o desenvolvimento de ações em benefício da zona rural.
A cerimônia de entrega dos veículos aconteceu na área externa do Palácio da Resistência e contou com a presença do superintendente da CODEVASF/RN Wellington Dias Lopes; do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra; do secretário municipal de Agricultura, Faviano Moreira; do presidente da Câmara de Vereadores, Lawrence Amorim; e de vereadores e servidores.
O prefeito Allyson Bezerra ressaltou a importância do investimento no setor produtivo do município e adiantou que o recebimento das duas unidades de tratores é apenas uma parte do projeto que investirá cerca de 5 milhões na zona rural de Mossoró. “Além desses dois tratores que estamos recebendo hoje, o projeto inclui dois caminhões, cinco carro-pipa e cinco caçambas basculantes, todos esses equipamentos ainda vão chegar para serem utilizados no campo e promover o desenvolvimento rural do município”, destacou Allyson Bezerra.
Para o secretário municipal de Agricultura, Faviano Moreira, os investimentos representam um fortalecimento do setor produtivo em Mossoró. “Quando assumimos a secretaria, tinha apenas um trator e, hoje, em menos de dois anos, já temos três. Esses investimentos em tratores e equipamentos representam apoio ao agricultor que tem como fazer sua silagem, cortar terra dentro do programa de corte de terra de verão e o corte de terra normal dentro do programa Semear. No tocante a todas essas ações do campo, principalmente para o produtor familiar, existe a necessidade de apoio do Município, que está investindo para garantir esse apoio”, explicou.
O superintendente da CODEVASF, Wellington Dias Lopes, acrescentou que os veículos e equipamentos que estão chegando para a Secretaria de Agricultura do município fazem parte de uma reivindicação feita pelo prefeito Allyson Bezerra ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que garantirá a liberação de 5 milhões em veículos e equipamentos para o setor rural. “Estamos aqui hoje realizando a entrega de dois tratores para a Secretaria Municipal de Agricultura e essa é apenas uma parte dos investimentos que estão sendo feitos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional para Mossoró”, frisou.