Tamanho da fonte

 Meio Ambiente
Segunda-feira - 23/05/2022

Drive thru de recicláveis é realizado no bairro Santo Antônio

Por: Thiago Braga
Foto: Divulgação/PMM

Neste sábado (21), a Prefeitura de Mossoró realizou mais uma ação de drive thru para coleta de resíduos recicláveis. Desta vez, a ação aconteceu no bairro Santo Antônio e contou com boa adesão da população da região que aproveitou o momento para destinar corretamente materiais para a reciclagem.

Os moradores da região realizaram o descarte correto e seguro de papel, papelão, plástico, vidro, alumínio e ainda resíduos eletroeletrônicos. Os materiais foram destinados para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró (ASCAMAREM) e Associação Reciclando para a Vida (ACREVI).

Na oportunidade, ainda houve a coleta de óleo de cozinha destinado à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), instituição parceira da ação.

O programa “Mossoró Verde”, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), realizou doações de mudas à população.

A finalidade do drive thru é a promoção da educação ambiental, estimulando à população ao descarte correto de resíduos recicláveis e também o desenvolvimento da cidade sustentável. A ação já foi realizada nos bairros Centro e Abolição III. O planejamento é que nos próximos meses outros bairros sejam contemplados com a iniciativa.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)