Tamanho da fonte

 Desenvolvimento Econômico
Quarta-feira - 08/06/2022

Caged: Mossoró abre mais de 400 novas vagas de trabalho em abril

Por: Solange Santos
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM) Allan Phablo (SECOM/PMM)

Mossoró alcançou saldo positivo com relação à geração de empregos formais em abril deste ano. No total, a cidade abriu 409 novos postos de trabalho. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados no último dia 30 de maio pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Considerando todo o Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró conseguiu gerar 26% do total de empregos — um resultado positivo para a segunda maior cidade do RN, fruto de investimentos que têm sido realizados em todo o município.

“Isso mostra a força que a economia de Mossoró tem e o forte trabalho realizado pelo setor produtivo, que está acreditando na cidade e tem investido e tomado decisões. O resultado positivo na geração de empregos também se deve às iniciativas governamentais, especialmente a Prefeitura de Mossoró, que está com um forte programa de obras e de investimento na estrutura do município”, declarou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Inovação e Turismo (Sedint), Franklin Filgueira.

Os setores que mais se destacaram na geração de empregos foram o de Serviços, com saldo de 432 vagas, e a Indústria, com saldo de 169 postos de trabalho. “Os dados deixam claro que a economia de Mossoró é fortemente influenciada pelo setor do Agronegócio, mas também tem suas virtudes nas áreas industriais e de serviços, o que é muito bom, visto que mostra um equilíbrio da economia da cidade”, concluiu o secretário.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)