Tamanho da fonte

 Agricultura
Sexta-feira - 22/07/2022

Melhoramento na produção de caju é tema do "Papo Rural" no Assentamento Favela


Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), dentro do programa “Mossoró Rural”, está desenvolvendo na manhã desta sexta-feira (22), mais uma etapa do projeto “Papo Rural”, levando informações técnicas e orientações aos produtores que residem no Assentamento Favela.

Com o objetivo de promover o melhoramento na produção de caju, os temas que estão sendo repassados aos produtores do Assentamento Favela são os seguintes: Interpretação de análise de solo para o cultivo do caju e Alternativa alimentar na pecuária.

A conversa com os produtores está acontecendo na sede da malharia existente na localidade. As ações são coordenadas por equipes da Seadru, compostas por agrônomo e veterinário. O projeto “Papo Rural” foi criado pela Seadru dentro do programa “Mosoró Rural” visando garantir que o homem do campo tenha acesso à capacitação, orientação e implementos agrícolas com o objetivo de melhorar a produtividade na zona rural de Mossoró.

Para o agrônomo Ney Maranhão, o projeto garante informações ao pequeno produtor e a aplicação dessas técnicas garante aumento da produção. “Os grandes e médios produtores têm acesso a técnicas e a Seadru desenvolve um projeto para assegurar que o pequeno produtor também possa ter conhecimento técnico para melhoria e aumento da produtividade no campo”, destacou.

O Assentamento Favela tem solo propício para a produção de caju e as ações realizadas pela SEADRU é ressaltada pelos produtores da comunidade. “O assentamento tem solo favorável para o plantio de caju e essas novas técnicas que estão sendo trazidas pela Seadru vão garantir aumento na produção”, ressaltou Luana Clementino, vice-presidente da Associação de Moradores do Assentamento Favela.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)