Comitiva da Sedint participa do Fórum de Turismo do RN e da 8ª Femptur

Por: Solange Santos

Uma comitiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint) participou na quinta-feira (21) do Fórum de Turismo do RN, em Natal, capital do Estado. A comitiva permanece na capital nesta sexta-feira (22) e no sábado (23), quando participará da 8ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur).

Mossoró está entre os 44 municípios que participarão da FEMPTUR. Cada cidade evidenciará os atrativos que possui para apresentar aos turistas, no momento em que a cidade de Natal encontra-se em período de alta estação. Os atrativos dos municípios também serão apresentados ao trade turístico, que são os equipamentos da superestrutura constituinte do produto turístico.

“A participação de Mossoró na FEMPTUR é muito importante para o turismo. Aqui na Feira, cada município poderá apresentar seu potencial turístico. Nós recebemos a visita de agentes de viagens, promotores de turismo de forma geral, companhias aéreas e de redes hoteleiras. Mostramos a cada um deles o nosso turismo de negócios, cultural e regional. Então, para nós que representamos o turismo de Mossoró, está sendo muito importante participar, porque possibilita negócios e chama atenção do trade turístico nacional para nossa cidade”, declarou o titular da Sedint, Franklin Filgueira.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo está com um estande de 20m² e com toda uma estrutura que foi montada para receber os visitantes e mostrar por meio de material impresso e vídeos o potencial turístico de Mossoró.

“É muito importante estarmos aqui participando da FEMTUR, porque temos a oportunidade de mostrar nosso potencial turístico. Estamos tendo a oportunidade de mostrar o sucesso que foi o ‘Mossoró Cidade Junina’ para os turistas que estão visitando a Feira e para o trade turístico”, frisou a gerente de Turismo, Izabelly Fernandes.