Tamanho da fonte

 Segurança Pública
Sexta-feira - 05/08/2022

Campanha de enfrentamento à violência contra a mulher leva orientações a estudantes do bairro Liberdade

Por: Wesley Duarte
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró promove neste mês de agosto ações pedagógicas no enfrentamento à violência contra a mulher. As atividades da Patrulha Maria da Penha, pertencente a Guarda Civil Municipal (GCM), estão dentro da programação do “Agosto Lilas”, levando orientações sobre os tipos de violência e canais de denúncia à população. Nesta sexta-feira (5), as equipes chegaram à Escola Municipal Ronald Pinheiro, no bairro Liberdade. 

Atentos às explicações da Patrulha Maria da Penha, estudantes do 6º ao 9º ano sanaram dúvidas sobre os tipos de violência e os meios para efetivar uma denúncia. Professora da unidade, Jéssica Costa destaca sobre a importância de discorrer sobre o tema com os alunos.

“É um tema bastante relevante. Os alunos às vezes têm dificuldade em seus lares e, saber o que fazer, saber as consequências, como se proteger, é importante trazer para o ambiente escolar. Os alunos sempre gostam desse tipo de oportunidade, eles já ficam empolgados, às vezes os profissionais que vem à escola servem de espelho para os alunos”, comentou.

As palestras que promovem orientações no combate à violência contra a mulher são algumas das diversas ações realizadas pela Guarda Civil Municipal nas escolas e unidades públicas do município. De acordo com Lilian Cynthia, coordenadora de ações educativas da Patrulha Maria da Penha, as atividades serão intensificadas nos próximos dias. 

“A grande importância da campanha está na conscientização das pessoas. Hoje temos um público de estudantes de nível fundamental, e extremamente importante nessa campanha serem multiplicadores das informações esclarecidas hoje”, disse.

 

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)