Terça-feira - 09/08/2022

Lançamento das atividades do PET Saúde acontece nesta terça-feira no auditório da Faculdade de Medicina

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Agência Brasil

Solenidade no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN) marcará o lançamento das atividades do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET SAÚDE): Gestão e Assistência. O evento está marcado para as 16 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Faculdade Católica do Rio Grande do Norte (FCRN), teve aprovado o edital do PET SAÚDE com o projeto intitulado: “Tear do cuidado: Tecendo as linhas de cuidado em saúde mental, pessoas com deficiência e doenças crônicas a partir do olhar dos mais vulnerabilizados, em Mossoró/RN”.

O projeto assegurará bolsas para 40 alunos de diferentes cursos (Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Medicina), além de bolsas para profissionais do serviço (dez) que atuarão como preceptores, bem como professores (dez) que desempenharão suas atividades como tutores.

O PET-SAÚDE trata-se de iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação, que visa o fortalecimento da integração ensino serviço-comunidade, contribuindo, assim, para a educação permanente dos profissionais de saúde, bem como à formação inicial dos estudantes dos cursos de graduação na área da saúde.