Tamanho da fonte

Gerente de Turismo de Mossoró participa de Workshop Modelo de Gestão da IGR Costa Branca

Por: Solange Santos
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), por meio da Gerência de Turismo, participou do Workshop Modelo de Gestão da Instância Governança Regional (IGR) Costa Branca realizado no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Julliane Freire, coordenadora do projeto de sensibilização da IGR, explica que o objetivo do evento hoje foi apresentar os modelos de gestões nas configurações jurídicas de organização. “Nosso encontro hoje aqui foi para discutir se o Polo Costa Branca vai se organizar enquanto Conselho, Consórcio, Fórum, enquanto Associação. Por essa razão trouxemos uma equipe contábil de consultores, professores de Turismo da Universidade do Estado Rio Grande do Norte (Uern) e uma equipe jurídica que vai orientar os secretários e os membros das IGRs sobre qual seria a melhor configuração que eles podem escolher”, declarou.

O Workshop Modelo de Gestão da IGR Costa Branca foi voltado para o público de secretários e os gerentes de Turismos dos municípios que compõem o Polo e para alguns representantes da iniciativa privada. “Nós que estamos à frente da Gerência de Turismo do município consideramos de grande relevância estarmos participando desse Workshop. Ser IGR é muito importante para os municípios, pois teremos mais autonomia para trabalhar em prol do turismo da nossa região”, frisou a gerente de Turismo de Mossoró, Izabelly Fernandes.

O Agente de Roteiros Turísticos é um projeto do Sebrae, uma função inovadora em nossa região. Hoje quem exerce essa função é  Goreth Serra. “É tudo muito novo para nós, principalmente porque há algum tempo pensávamos em turismo de forma repartida por cada município. E essa proposta da IGR é você pensar em um todo. Fazer um roteiro turístico que alcance toda região, não apenas um município”, concluiu.

           


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)