Tamanho da fonte

 Saúde
Sexta-feira - 12/08/2022

UBS Raimundo Renê realiza ação sobre importância de amamentação nos primeiros seis meses de vida

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Divulgação/PMM

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Raimundo Renê, no bairro Boa Vista, realizou nesta sexta-feira (12) uma ação relacionada ao “Agosto Dourado”. A atividade foi destinada a mães e gestantes. A roda de conversa tratou sobre a importância da amamentação nos primeiros seis meses de vida.

Diretora da unidade, Solange Morais explicou que os tópicos abordados foram que o leite materno é um alimento completo; que é mito que seja fraco; fortalecimento da imunidade do bebê; aumenta a sensação de bem-estar e estimula a ter uma alimentação mais saudável.

“Tivemos uma boa receptividade das pessoas que participaram da atividade pelo fato da importância de incentivar ao aleitamento materno. Foi também importante divulgar o assunto junto às mães e gestantes, além da criação do cantinho do aleitamento”, disse.

O mês de agosto é marcado por ações de incentivo ao aleitamento materno. Neste ano o tema escolhido pela Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação (WABA) é “Fortalecer a amamentação: Educando e apoiando”.

Em virtude da importância do tema, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma série de eventos. Eles são realizados nas Unidades Básicas de Saúde e pelo Ambulatório Materno Infantil Dr. Raimundo de Medeiros Fernandes (AMI) para comemorar o "Agosto Dourado" e também dar continuidade à promoção da saúde na gestação e primeira infância.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)