Domingo - 14/08/2022

Produtores, comerciantes e visitantes elogiam a edição 2022 da Festa do Bode

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Parque de Exposições Armando Buá revitalizado, estrutura ampliada, segurança reforçada, atrações diversificadas, maior premiação da história para os competidores. Esses foram alguns dos fatores que contribuíram para que a 22ª Festa do Bode, evento promovido pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), se tornasse alvo de elogios por parte dos produtores, comerciantes e visitantes.

A festa deste ano foi aberta oficialmente na última quinta-feira (11) e neste sábado (13) as competições voltadas para ovinos e caprinos foram encerradas. Porém as exposições dos animais ainda seguem até este domingo (14). É também na tarde de hoje que as atividades da Festa do Bode deste ano serão encerradas com a realização do Forró Fim de Feira que terá início às 12h e se estenderá até as 15h.

A Festa do Bode 2022 atraiu visitantes, produtores e turistas e a avaliação referente ao evento foi positiva de acordo com os relatos. “Está sendo diferenciada a festa deste ano. Muito organizada, com segurança e a ampliação dos espaços agradou muito a nós comerciantes. Tenho certeza que todos estão muito satisfeitos com a festa”. A declaração é do vendedor de crepe Francisco Chagas.

Os produtores também elogiaram a nova estrutura da festa e comemoram os negócios realizados na edição deste ano. “O município está de parabéns pela festa deste ano com essa megaestrutura que garantiu para nós produtores e para todos que fizeram a feira estrutura organizada, ampliada e com muita segurança e muito maior em relação aos anos anteriores. Nós criadores só temos a agradecer ao município por nos proporcionar toda essa estrutura”, destacou o produtor Júnior Baiano, da cidade de Patu.

O aparato de segurança reforçado na Festa do Bode garantiu aos visitantes um ambiente seguro para toda a família. Além dos animais expostos à visitação durante todo o dia e parte da noite, a festa também disponibilizou vários ambientes voltados para gastronomia, música, feira de artesanato, vacinação, brinquedos, comercialização de máquinas e implementos agrícolas, entre outras atrações. “Tô achando a festa deste ano muito boa, organizada, tranquila com muitas opções e variedades de atividades e até mesmo opções de comidas para as crianças. O evento está de parabéns”, pontuou o profissional da área da saúde Lucídio Clebeson de Oliveira.