Tamanho da fonte

 Saúde
Sábado - 10/09/2022

Centro de Controle de Zoonoses promove “Dia D” de vacinação contra a raiva

Por: Wesley Duarte
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou neste sábado (10) o “Dia D” de vacinação antirrábica. Ao todo, 12 pontos de vacinação foram abertos para imunizar cães e gatos da cidade. 

No CCZ, localizado no bairro Nova Betânia, o aposentado Antônio Medeiros aproveitou a manhã de sábado e garantiu a vacinação do seu pet. “Aproveitei o “Dia D” e vim vacinar meu gato, foi bem rápido”, disse. Sobre a vacina, comentou: “O animal pode pegar a doença e transmitir para humanos, a solução é vacinar, pois a vacina inibe”, pontuou.

O médico veterinário Genicleyton de Góis, do CCZ, lembra da importância de manter a caderneta de vacinação em dia. O especialista explica sobre a eficiência da vacina como forma de bloqueio do vírus, impossibilitando a transmissão da doença.

 

“A vacinação animal também é uma questão de saúde pública. Se temos a época de vacinação é porque existe a necessidade dos animais serem vacinados, para que a ação do vírus possa ser bloqueada. Como estamos com ações em especial da vacina antirrábica, esse é o momento para vacinar cães e gatos contra a doença”, explicou.

Valdecir Vale elogiou o atendimento que recebeu na Unidade Básica de Saúde Ildone Cavalcante, no bairro Barrocas. O tutor não perdeu tempo e garantiu a imunização do pet. "Estava em casa e fiquei sabendo da vacinação, aproveitei e vim logo vacinar minha ‘princesa’. Atendimento ótimo, muito bom, ligeiro. 

 

Pontos de vacinação (10/9)

UBS Cid Salém Duarte (Abolição IV)

UBS Ildone Cavalcante (Barrocas)

UBS Joaquim Saldanha (Santo Antônio)

UBS Raimundo Renê Carlos Castro (Boa Vista)

UBS Lahyre Rosado (Sumaré)

UBS Maria Soares (Alto de São Manoel)

UBS Mário Lúcio de Medeiros (Vingt Rosado - 3ª Etapa)

UBS Sueldo Câmara (Aeroporto)

UBS Aguinaldo Pereira (Vingt Rosado)

UBS Maria Neide Malvinas)

Stand da Mister (Nova Mossoró)

Sede do CCZ (Nova Betânia, rua Dr. Moisés da Costa Lopes)

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


1 Comentário(s)


  • kaline conceiçao pereira da silva torres
    Bom dia! gostaria de agendar com a secretaria (sms) para vacinar meus animais tenho 5 animais 4 cachorro e 1 gato .como faço para realizar esse argentamento?