Sexta-feira - 16/09/2022

Mossoró realiza dia "D" de multivacinação nesta sexta em todas as Unidades Básicas de Saúde

Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM/ARQUIVO)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza nesta sexta-feira (16) dia "D" de multivacinação. Estarão disponíveis vacinas contra poliomielite, febre amarela, Covid-19, entre outras.

Diretora da Atenção Primária da SMS, Katiana Aquino destaca que essa iniciativa do Município é de fundamental importância para melhorar os índices vacinais.

“Estamos convidando pais e responsáveis que levem suas crianças para esta mobilização. O município tem essa iniciativa para melhorar a cobertura vacinal. Teremos disponíveis vacinas contra a poliomielite, Covid-19, febre amarela, entre outras”.

Todas as 47 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas para a ação desta sexta-feira. “Iremos abrir todas as unidades básicas de saúde exclusivamente para essa mobilização. É importante frisar que estaremos das 7h às 11h e das 13h às 17h na zona urbana. Não teremos distribuição de fichas. As unidades da zona rural também estarão realizando esse trabalho nos pontos específicos”.

Katiana Aquino lembra que quem não puder se deslocar a um dos pontos de vacinação nesta sexta-feira, a Secretaria de Saúde do município vai disponibilizar algumas UBSs no sábado para o dia "D" estadual de vacinação contra a pólio. Os locais serão divulgados pela pasta nesta sexta-feira.