Assistência Social e Cidadania
Segunda-feira - 26/09/2022

“Setembro Amarelo”: CRASs realizam blitz educativa a favor da vida

Por: Solange Santos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio de quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), do Santo Antônio, Barrocas, Abolição 4 e do Redenção, realizou uma blitz educativa alusiva à campanha "Setembro Amarelo" nesta segunda-feira (26).

As equipes dos CRASs entregaram durante a blitz mensagens e panfletos com o objetivo de conscientizar a população sobre a valorização da vida. “Foi um momento gratificante em que unimos nossas forças para informar e orientar a população sobre os cuidados com a saúde mental e que falar o que sente é muito importante. Realizar esse momento fortaleceu o laço entre nós diretoras como representante de cada CRAS envolvido. Saber que de alguma forma nós conseguimos ajudar alguém nos comoveu, declarou a diretora do CRAS Abolição 4, Eliana Batista.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cid Salem Duarte e a Guarda Municipal de Trânsito também estiveram presentes na blitz dando apoio e suporte. Como símbolo da vida, as equipes entregaram sementes de girassol à população. A equipe do CRAS do Abolição 4 prestou atendimento a um usuário durante a blitz que confessou ter atentado contra a própria vida dias antes. Os profissionais do equipamento irão acompanhar esse usuário para realizar o tratamento necessário.