Sábado - 08/10/2022

Mossoró terá vacinação contra a pólio neste domingo na Praça de Eventos

Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua intensificando as ações de busca ativa para a vacinação de crianças de 1 ano a menores de 5 anos contra a poliomielite. Neste domingo (9), equipes da Saúde da Família da SMS estarão na Praça de Eventos, localizada entre a Praça da Criança e a Estação das Artes Elizeu Ventania, na avenida Rio Branco, no Corredor Cultural.

O horário de vacinação será das 17h às 20h. Neste sábado (8), a Secretaria de Saúde abriu quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exclusivamente, para a imunização deste público-alvo e também para as demais vacinas que estão sendo aplicadas simultaneamente contra a pólio, Covid-19, febre amarela, entre outras.

“A Secretaria de Saúde continua intensificação na busca ativa dessas mais de 7 mil e 900 crianças que ainda faltam tomar as duas simples gotinhas que previnem contra a paralisia infantil. Convocamos pais e responsáveis que levem seus filhos a um dos pontos de vacinação e imunizem seus filhos”, disse o coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI), Etevaldo Lima. Neste sábado a vacinação ocorre até as 16 horas.

Morador do condomínio Alphaville, no bairro Bela Vista, Julio Cesar aproveitou que a UBS Cid Salém Duarte, no bairro Abolição IV, estava aberta e vacinando as crianças, levou sua filha de 3 anos para se imunizar contra a pólio e febre amarela.

“Hoje eu trouxe minha filha para atualizar a carteirinha vacinal. Ela tomou o reforço da pólio e também vai tomar a vacina contra a febre amarela. Eu recomendo que quem ainda não trouxe seu filho para vacinar vá até a UBS mais próxima e também vacine seu filho”, disse o pai de Sarah Filgueira.