Tamanho da fonte

 Mobilidade Urbana
Quinta-feira - 27/10/2022

Transporte público em Mossoró terá linhas especiais e contemplará os principais locais de votação

Por: Wesley Duarte
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Neste domingo (30), a Prefeitura de Mossoró garante o transporte público gratuito à população. Os bairros serão beneficiados com linhas de ônibus a partir das 7h da manhã. Os itinerários especiais contemplarão os principais colégios eleitorais, ainda sendo possível o deslocamento para outros bairros, através da integração gratuita.

O Departamento de Transportes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), em conjunto com a empresa Cidade do Sol, concessionária do transporte público de Mossoró, adequaram as rotas para melhor eficiência do serviço. 

No tocante aos horários dos itinerários, os usuários poderão acompanhar em tempo real através do aplicativo “Cittamobi”. Com o aplicativo, será possível verificar, por meio de georreferenciamento do mapa interativo, a localização exata do ônibus, além da previsão de chegada aos terminais ou pontos nos bairros, proporcionando melhor experiência do serviço. 

Titular da Sesdem, Cledinilson Morais explica que o Município assegura gratuidade da passagem a toda a população mossoroense com recursos próprios. O secretário ressalta que as rotas foram ajustadas com objetivo de deixar o itinerário mais rápido e eficiente.

“Mossoró garante não só a gratuidade, mas um transporte público de qualidade para o segundo turno, chegando de fato aos principais locais de votação. Há uma semana, nossas equipes vinham trabalhando de forma que as linhas de ônibus atendessem diretamente aos eleitores que vão participar do processo democrático. Nossos servidores buscaram junto à empresa Cidade do Sol criar rotas especiais que chegassem aos principais colégios eleitorais e assim  possibilitar um serviço mais rápido e de qualidade”, afirmou Cledinilson Morais. 

Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, sugere aos idosos que busquem o transporte público pela manhã, no horário em que a temperatura estará mais amena. “O transporte público terá gratuidade para todos. Aos idosos é recomendado buscarem o serviço pela manhã. É um período agradável de utilizar o serviço com mais conforto por conta da temperatura”, disse. 

O transporte público de forma gratuita contemplará os quatro cantos da cidade. Com rotas de ida e volta aos bairros, os eleitores poderão ainda fazer conexões para outras regiões no centro da cidade, nos terminais de ônibus, por meio da integração. Após o fim do processo eleitoral, os ônibus farão o último retorno aos bairros às 18h, com partida dos terminais no bairro Centro.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)