Tamanho da fonte

 Trânsito
Sexta-feira - 11/11/2022

Sesdem promove 1ª Corrida da GCM neste sábado na avenida Rio Branco; veja como fica o trânsito

Por: Wesley Duarte
Foto: Arquivo PMM

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem) promoverá neste sábado (12) a 1ª Corrida da Guarda Civil Municipal. O evento será realizado a partir das 16h, na avenida Rio Branco, em trecho do Corredor Cultural. 

Com percurso de 6 km, a proposta é incentivar a prática de atividades físicas, visando a promoção da saúde e bem-estar dos agentes de segurança. A competição terá como largada e chegada a rua Rui Barbosa, em frente à sede da Guarda Civil Municipal. O evento concentrar-se-á na avenida Rio Branco, entre as avenidas Coelho Neto e Augusto Severo, no bairro Centro. 

Além do incentivo à prática esportiva, o evento tem cunho solidário. Os inscritos doaram mais de 300 quilos de alimentos, que serão entregues a instituições filantrópicas de Mossoró.

“Vamos realizar a 1ª corrida da Guarda Civil Municipal. É um momento em que estaremos promovendo saúde e bem-estar. Nosso principal objetivo é chamar atenção para o cuidado com a saúde. Um evento totalmente organizado, com troféus e medalhas de participação, um momento ímpar para a Guarda Civil Municipal de Mossoró”, disse.

TRÂNSITO - A Sesdem, por meio do Departamento de Mobilidade, realizará intervenções no trânsito para viabilidade do evento. As ruas transversais à avenida Rio Branco, no trajeto do evento, estarão isoladas às 15h deste sábado. Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, orienta os condutores sobre rotas alternativas. 

“Para o evento vamos precisar fazer algumas intervenções. Esse isolamento é necessário para garantir a segurança dos participantes. Vamos preservar a região através dos nossos equipamentos de sinalização. Nossos agentes de trânsito vão estar no local para orientar os condutores e reforçar a segurança viária na região”, disse. 

Luís Correia conclui: “É extremamente importante evitar a região, haja vista que a mobilidade estará reduzida. Orientamos aos condutores a buscarem rotas alternativas, como a rua Princesa Isabel e a avenida Alberto Maranhão. Quem utiliza o aplicativo Waze já foi notificado pelo sistema, o próprio aplicativo lança rotas livres para que o condutor possa chegar ao seu destino final sem intercorrências”, explicou.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)