Mobilidade Urbana
Domingo - 13/11/2022

Estudantes mossoroenses aprovam transporte público gratuito para o Enem 2022

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

De forma inédita, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), está disponibilizando linhas de ônibus sem cobrança de tarifa para os estudantes que se submetem, neste domingo (13), ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022. A operação especial teve início às 11h, seguindo até as 19h.

“Fiquei sabendo pelas redes sociais da Prefeitura. Gostei, porque dessa vez forma a gente não precisa se preocupar com o transporte para ir fazer a prova. Temos a certeza que o ônibus vai passar tanto na ida quanto na vinda para casa, às 19h. Muito bom mesmo”, afirmou a estudante Midiã Haminadabe, que utilizou a linha Abolições. “É muito importante, porque já diminui muito a dificuldade que a gente tem de chegar até o local de prova. Otimizou muito o tempo. Gostei muito dessa ideia, que tenha todos os anos”, acrescentou a estudante Clarisse Dayane.

Gislainy Kellen também aprovou a iniciativa, destacando a pontualidade do transporte coletivo. “Foi uma proposta muito boa para nós, estudantes, para que a gente não se atrase, chegue ao local da prova conforme o horário previsto. Achei muito bom mesmo”, disse.

O estudante Marcelo Henrique participa do Enem pela primeira vez. Ele ressalta a facilidade na locomoção até o local da prova, a partir do serviço ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Mossoró. “Estou confiante e com bastante expectativa em relação à prova. Esse transporte ajudou bastante. Fiquei sabendo através da minha prima”, contou.

“Soube dessa gratuidade pelo instagram da Prefeitura. Tem muita gente que não tem condições de pagar e hoje tem ônibus gratuito. A gente está saindo em um horário que vai chegar lá antes da hora e vai dar tudo certo, se Deus quiser”, complementou a estudante Hevilley Geovânia.

Os ônibus com passagem gratuita vão operar também no próximo domingo, dia 20, segundo dia de provas do Enem 2022. Mais informações referentes às linhas e itinerários podem ser consultadas por meio do aplicativo Cittamob ou através das redes sociais da Prefeitura de Mossoró e da empresa Cidade do Sol.

“Estamos garantindo ônibus gratuito com linhas especiais para os nossos estudantes irem até o local de prova e retornarem para casa com facilidade e segurança. Mais uma ação que envolve a nossa política de investimento em educação, iniciativa do programa ‘Mossoró Cidade Educação’, que lançamos essa semana”, finalizou o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.