Quinta-feira - 17/11/2022

Prefeitura de Mossoró reforça limpeza de córregos e canais em diversos bairros

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), da Prefeitura de Mossoró, intensifica o processo de limpeza em canais e córregos do município. O trabalho é realizado rotineiramente pelas equipes de limpeza urbana, mas nesta época do ano é reforçado, visando a prevenção a possíveis transtornos em períodos chuvosos.

O mutirão conta com trabalho manual e maquinário contemplando os quatro cantos da cidade. Na manhã desta quinta-feira (17), a equipe da Seimurb promoveu serviços de limpeza urbana no bairro Paredões, em córrego localizado nas proximidades da rua Anatália de Melo Alves, zona Norte.

No bairro Aeroporto, acesso para Apodi, outra equipe trabalha na limpeza de canal. Os trabalhos da Prefeitura de Mossoró em canais, galerias, bueiros e córregos foram intensificados visando à prevenção a inundações em períodos de chuvas.

Na zona Sul, por exemplo, os serviços foram iniciados também no córrego localizado na rua Marinho Dantas, no bairro Belo Horizonte. “Graças a Deus, a Prefeitura está mais uma vez aqui realizando esse importante serviço. Para nós, moradores, essa limpeza é muito importante. Vai melhorar muito a nossa vida”, contou a moradora Sebastiana Oliveira.

Canal localizado no bairro Paredões. (Foto: Wilson Moreno)

O processo de limpeza no município conta com a colaboração da população para manutenção e conservação da cidade limpa, zelo pelos espaços públicos, gerando benefícios à coletividade, evitando transtornos com o descarte irregular de lixo. Por isso, é importante que os moradores fiquem atentos para o descarte correto de resíduos, respeitando os dias de coleta domiciliar de lixo, conforme cronograma de cada bairro. No Belo Horizonte, por exemplo, a coleta acontece regularmente às terças-feiras, quintas-feiras e sábados.