Tamanho da fonte

 Mobilidade Urbana
Domingo - 20/11/2022

Estudantes elogiam iniciativa que garante transporte público gratuito para o Enem

Por: Wesley Duarte
Foto: Secom/PMM

Iniciativa da Prefeitura de Mossoró, neste domingo (20), segundo dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022, o transporte público em Mossoró está operando de forma gratuita para os estudantes participantes do exame. As linhas começaram a operar às 11h e seguem até as 19h. Nos quatro cantos da cidade, estudantes elogiam a proposta inédita do Município. 

A oferta do transporte público gratuito possibilitou aos estudantes o deslocamento aos locais de prova de maneira rápida, segura e gratuita. A estudante Alessandra Cristina, moradora do bairro Bom Jesus, elogiou a eficiência do itinerário neste domingo. Conta que a atenção especial da Prefeitura de Mossoró oportunizou o acesso dos estudantes ao transporte público de forma mais tranquila. 

“Achei uma iniciativa definitivamente muito útil para nós que estamos prestando o Enem. Existe a dificuldade de transporte para muitas pessoas, inclusive, existem centenas de alunos que utilizam o transporte público diariamente para ir até a escola. Acredito que essa iniciativa tenha permitido que essas pessoas tenham oportunidade de fazer a prova do Enem mais tranquila”, disse

A pontualidade do itinerário foi um dos pontos ressaltados pelo estudante Simon Gênesis. Pelo aplicativo Cittamobi, acompanhou de perto a chegada do ônibus. “Muitos alunos moram longe do local de prova, então conseguiram se programar melhor. O sistema funcionou normalmente, de forma pontual, chegou no horário. A gratuidade foi muito boa, facilitou muito para os estudantes”, elogiou. 

“Montamos um itinerário especial com objetivo de atender prontamente os locais de prova. Pela primeira vez, a Prefeitura de Mossoró está garantindo o transporte público de forma gratuita para o Enem. Aquele estudante que tinha dificuldade em se deslocar por conta do financeiro, hoje foi possível chegar até seu local de prova”, enfatizou Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade.

 

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)