Quarta-feira - 23/11/2022

Escola de Artes de Mossoró encerra com sucesso sua 1ª Mostra Artística Cultural

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Escola de Artes de Mossoró encerrou na noite desta quarta-feira (23), no palco do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a sua 1ª Mostra Artística Cultural. Ao longo de dois dias, uma extensa programação foi desenvolvida, com sucesso, pelos alunos e professores do equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Cultura.

As atividades contemplaram exposição de desenho, musicalização, violão, orquestra sanfônica, saxofone, exposição de arteterapia, dança na modalidade capoeira, taekwondo, teatro infantil, juvenil, adulto e performático, além de apresentação de tango. O acesso ao Teatro se deu mediante a entrega de 1 kg de alimento, destinado posteriormente a instituições filantrópicas de Mossoró.

“É muito bom voltar ao Teatro depois de dois anos de pandemia. Espero que eu consiga apresentar muito bem. Estou muito feliz por estar voltando ao palco, que é algo que me inspira, que gosto muito”, afirmou a estudante Raianny Lívia, antes de se apresentar, com o tema “Poetas Populares”, no Dix-huit Rosado.

Para Marinna Isabelle, que há quatro anos é aluna da Escola de Artes, as aulas de teatro têm contribuído de maneira significativa para o seu crescimento artístico. “Eu gosto muito da Escola de Artes, porque ela me fez crescer. Eu quero chegar muito longe, gosto muito de atuar. A gente gosta da sensação de estar no palco, na frente de todo mundo”, comentou.

Marinna Isabelle, aluna da Escola de Artes

A aluna Vitória Giovana, de 11 anos, confessou que estava ansiosa para subir ao palco do Dix-huit Rosado pela primeira vez. “Estou muito ansiosa e para mim é muito importante, porque vai ser a minha primeira peça e eu vou finalmente conseguir me apresentar em um palco, como foi meu sonho desde criança. Sempre tive paixão pela arte”, afirmou.

A performance dos alunos de taekwondo também foi um dos destaques desta noite de encerramento da Mostra da Escola de Artes. “Primeira vez que eu me apresento. É uma felicidade enorme mostrar esse lado artístico da arte marcial, porque o taekwondo além de ser uma luta, é uma arte, é uma forma de você se expressar. Estou muito feliz com o resultado”, disse o adolescente João Lucas.

“Com a Escola de Artes, a gente consegue trazer também a forma artística das artes marciais. Foi um grande sucesso. Os meninos ficaram muito empolgados. Eles estavam tensos antes, mas fizeram uma bonita apresentação e arrasaram”, complementou o professor Felipe Lima.

Prestigiando o filho, Bruno Guilherme, a mãe Jusce Lopes reforçou a importância da Escola de Artes para a formação do aluno. “Foi uma apresentação belíssima. A Escola de Artes, equipe pedagógica, professores, todos estão de parabéns. Estou muito emocionada e orgulhosa por ele estar fazendo parte disso tudo, ele está se empenhando muito”, afirmou.

“Nossa Mostra Cultural foi mágica, um momento ímpar. A Escola de Artes trouxe para o Teatro Municipal a arte da música, do desenho e da dança. A Prefeitura de Mossoró, seguindo sua política de valorização à arte, promove a Mostra Cultural com a proposta de enaltecer os alunos e profissionais que fazem a Escola de Artes de Mossoró", finalizou Thiago Bento, secretário interino de Cultura.