Tamanho da fonte

 Saúde
Quinta-feira - 24/11/2022

"Novembro Azul": CAPS II realiza ação em alusão à campanha com pacientes e familiares

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Divulgação/PMM

O Centro de Atenção Psicossocial Antônio Herculano Soares Oliveira (CAPS II) realizou nesta quinta-feira (24) uma ação em alusão à campanha “Novembro Azul” com pacientes e familiares. O “Hiper Dia” contou com diversos serviços e orientações sobre a saúde da população masculina.

Diretora do equipamento ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Camilla Holanda destacou a importância do momento para as pessoas atendidas pelo CAPS II.

“Foi um momento muito importante porque quando falamos de saúde mental também falamos de saúde física, de família, de cuidar do outro. Esse dia que chamamos de ‘Hiper Dia’ foi de orientação de saúde em alusão ao 'Novembro Azul'”, disse a diretora que explicou o que foi oferecido aos presentes durante a ação.

“Foi um dia de verificar a pressão arterial, teste de glicemia. Tivemos também orientações de uma nutricionista sobre a importância da alimentação saudável, verificação também do índice de massa corpórea, peso e as medidas”, completou.

Camilla Holanda explicou que o CAPS II tem como parceira o Centro de Obesidade. “A equipe do Centro de Obesidade vai verificar todos esses dados colhidos desses pacientes e eles vão ser encaminhados diretamente ao órgão caso estejam com sobrepeso”, disse.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)