Educação  Esporte e Juventude

Jogos Escolares de Mossoró serão encerrados nesta sexta-feira

Por: Maricelio Almeida
Foto: Divulgação (PMM)

Será encerrada nesta sexta-feira (25) a XXIII edição dos Jogos Escolares de Mossoró (JEMs). As últimas partidas do evento esportivo, na modalidade futsal, serão disputadas no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, a partir das 7h30. Aberta no último dia 11, a competição mobilizou mais de 2,5 mil estudantes de 71 unidades de ensino.

“Os jogos foram um verdadeiro sucesso, tanto pela significativa participação das unidades de ensino quanto pelo congraçamento que se viu em todas as modalidades, além do fair play em cada jogo. Nossa perspectiva é que em 2023 possamos aprimorar ainda mais os aspectos técnicos, profissionais, de logística e de apoio para termos um evento ainda maior e melhor”, frisou Hélio Oliveira, presidente da comissão organizadora do evento.

A competição contou com disputas em 10 diferentes modalidades ao longo dos últimos dias, sendo elas: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, voleibol indoor, voleibol de praia, karatê, xadrez e badminton, nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil. O evento foi realizado em diferentes espaços da cidade.

Escolas da Rede Municipal de Ensino se destacaram nos jogos. É o caso, por exemplo, da Escola Joaquim Felício de Moura, que conquistou medalhas de ouro nas categorias Mirim e Infantil Masculino na disputa de voleibol indoor. A Escola Municipal Rotary também obteve resultados expressivos, como a segunda colocação na disputa de handebol (Infantil Feminino), entre outras unidades que conquistaram medalhas e troféus na competição.

Nesta sexta-feira (24), foram realizados jogos de voleibol de praia, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A jovem Ana Letícia, da Escola Estadual Moreira Dias, ressaltou a vitória da sua equipe, ouro no Juvenil Feminino. “Estamos muito felizes, porque era uma coisa que a gente desejava muito, a gente treina muito para isso, para chegar até aqui e conseguir um momento muito especial, que a gente com certeza vai guardar”, disse.

“Estou muito feliz e orgulhoso da minha equipe, agradeço ao trabalho da nossa professora que nos ajudou, e também à escola, uma escola excelente. Se Deus quiser, vamos ainda mais para frente, para dar orgulho a Mossoró”, acrescentou Emanoel Antônio, aluno da Escola Estadual Dix-sept Rosado e da dupla vencedora do Juvenil Masculino, também na modalidade voleibol de praia.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar ressalta a importância da retomada dos jogos. “É um grande evento envolvendo mais de 2,5 mil pessoas. Foi muito simbólica essa retomada após dois anos de pandemia, alcançando o objetivo de promover a convivência entre os jovens e a interação das escolas de todo o município de Mossoró”, finalizou.

Clique aqui para ter acesso ao boletim de resultados de hoje (24) e à programação de amanhã (25).

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)