Sexta-feira - 25/11/2022

Secretaria de Infraestrutura de Mossoró limpa canal Sal Pinto

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró segue a todo vapor com seu mutirão de limpeza em canais, córregos e bueiros. Nesta semana, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) iniciou mais uma fase de limpeza e manutenção no canal Sal Pinto, localizado no bairro Costa e Silva, zona Leste.

Quem passou pela avenida Francisco Mota verificou a atuação dos profissionais de limpeza urbana e maquinário. O trabalho das equipes faz parte de uma série de ações preventivas realizadas pelo município em pontos críticos da cidade, onde historicamente há registros de inundações em períodos de fortes chuvas.

Nesse sentido, a Secretaria de Infraestrutura vem trabalhando ao longo de todo o ano nessas áreas, mas com a aproximação do período chuvoso as ações são intensificadas nos quatro cantos de Mossoró, conforme planejamento realizado, observando o mapeamento das áreas mais críticas.

Em janeiro do ano passado, a Prefeitura de Mossoró realizou uma série de obras em parte do canal Sal Pinto, no trecho localizado na comunidade conhecida como Teimosos, dotando o espaço com infraestrutura adequada, uma vez que a estrutura estava danificada.

O processo de limpeza em canais, galerias e córregos, nesta nova etapa do ano, já contemplou bairros como Belo Horizonte, Paredões e Aeroporto. Outros pontos da cidade ainda serão atendidos com os trabalhos da Diretoria Executiva de Serviços Urbanos do município.