Tamanho da fonte

 Trânsito
Sexta-feira - 25/11/2022

População aprova mudança de sentido da rua Frei Miguelinho

Por: Wesley Duarte
Foto: Wesley Duarte (Secom/PMM)

Com a proposta de reduzir o número de acidentes na rua Frei Miguelinho, no bairro Aeroporto, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) adotou nova configuração de sentido da via. A medida foi aprovada por condutores e moradores do bairro.

Kézia Vieira, moradora do bairro Aeroporto, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Mossoró. A agente de saúde conta que a adequação do sentido melhorou o trânsito na região. “Achei a ideia ótima, melhorou muito. As pessoas passam com muita velocidade, agora com mão única acredito que haverá menos acidentes. A iniciativa da educação foi ótima, eu fui uma das que parei, conversaram comigo, explicaram e orientaram sobre a mudança. Achei incrível o trabalho, aprovado”, agradeceu.

Segundo o Departamento de Educação para o Trânsito da Sesdem, as ações pedagógicas foram intensificadas com a proposta de chamar atenção do condutor sobre a mudança de sentido da via, além da necessidade de seguir as sinalizações.  

 

"Hoje estamos com essa ação educativa, reforçando a questão do respeito, da leitura da nova sinalização, então, estamos aqui hoje conversando com a população, justamente para redobrar a atenção e fazer o bom uso da via. Estamos exatamente com objetivo de trabalhar a sinalização ‘pare’, uma placa de regulamentação,que é uma imposição ao condutor para respeitar essa placa”, comentou Maribel Oliveira, coordenadora de ações pedagógicas da Sesdem.

“Para os moradores que utilizam a via diariamente, ficou muito acessível em relação ao asfalto. Excelente a parte de educação que a Prefeitura vem fazendo junto ao trânsito. Bastante importante essa orientação aos motoristas e pedestres”, disse a condutora Raquel Olímpia.

 

Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, destaca a importância do condutor seguir a nova configuração em vigor. Especialista em segurança viária, afirma que a atenção e a responsabilidade são fundamentais para a diminuição do número de acidentes na região.

“Depois do estudo técnico, nós estamos agora em campo, para informar à população sobre a mudança. Então, temos a rua Frei Miguelinho, no trecho que inicia na avenida Antônio Vieira de Sá até a BR-304, que agora passa a ter sentido único. Essa medida favorece também a dinâmica de fluxo na avenida Mota Neto, portanto, estamos reforçando a sinalização no local e, atrelado a isso, estamos orientando os condutores através da nossa equipe de educação”, explicou.

De forma técnica, a Sesdem alterou a configuração de sentido da rua Frei Miguelinho, no bairro Aeroporto. O trecho que compreende a avenida Antônio Vieira de Sá e a BR-304, passou a ter sentido único: Centro/BR. A medida entrou em vigor nesta sexta-feira (25), com presença de nova sinalização e grande campanha educativa na região.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)